Dia das Mães foi comemorado com missa no Sinmed

09/05/2016

Dia das Mães foi comemorado com missa no Sinmed

09/05/2016

Aconteceu neste domingo, 08, a Missa em homenagem ao Dia das Mães, promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), celebrada pelo Padre Stanley Dantas, Vigário Paroquial de Jardim do Seridó.

Com o auditório cheio, a missa começou após a apresentação de um vídeo em homenagem as mães. Durante a celebração, Padre Stanley enfatizou o ato de abençoar, que é tão peculiar a figura da mãe. “Iniciar a missa dando benção para todas as mães e, por consequência, que esta se estenda a toda a sociedade médica do Rio Grande do Norte.”

O padre enalteceu ainda a figura da mulher como “o sol da família”. “Que o gesto de abençoar com as mãos de Cristo, durante sua Ascenção ao céu, seja perpetuado por todas as mães que abençoam seus filhos”.

Ao proferir seu discurso durante o evento, o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, enfatizou a importância desses momentos de celebração e confraternização entre os médicos do Sindicato. “É importante resgatar nossos valores, nossas raízes, da ética, da moral, da identidade religiosa, principalmente em momentos de celebração como este”.

Na oportunidade, o presidente ainda parabenizou todas as mães presentes em nome do Sinmed. “Quero parabenizar a todas as mães em nome do Sindicato, as mães que aqui estão, as mulheres que ainda vão ser mães. Todos temos uma imagem de mãe, para mim a imagem é a de Nossa Senhora, sempre de braços abertos para acolher seus filhos, o colo materno”.

Após a celebração, foram distribuídos os brindes confeccionados pelo Sindicato para as mães e foi servido um café da manhã especial para confraternização dos médicos.
 

whatsapp button