Manifestação pela saúde e Fora Rosalba acontece amanhã, dia 15

14/11/2012

Manifestação pela saúde e Fora Rosalba acontece amanhã, dia 15

14/11/2012

Os médicos do Estado realizam amanhã, dia 15, manifestação “Pela saúde, Fora Rosalba!”. A principal motivação da categoria é o não avanço das negociações com o governo, as dificuldades que persistem no atendimento ao paciente e a situação de falência da saúde pública no Estado.

A manifestação pública inicia com concentração às 8h30 na Associação Médica e segue até o Walfredo Gurgel onde acontecerá um enterro simbólico do governo estadual. Todos vestirão preto, a cor do luto.

Junto aos médicos devem estar ainda diversos profissionais da área da saúde e estudantes. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúdeRN) e o Sindicato dos Odontólogos (SOERN), além do Centro Acadêmico de Medicina da UNP já declararam apoio ao movimento.

“Precisamos mostrar para a população a real situação vivida pelos profissionais da saúde no Estado. Essa luta é de todos.”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

Os médicos enfrentam a maior greve registrada na história do Estado. O movimento já alcançou seis meses e o Sinmed continua esperando uma resposta oficial do Governo do Estado às reivindicações da classe.
 

whatsapp button