Reunião define formalização de contrato dos médicos da UPA ainda em outubro

28/09/2016

Reunião define formalização de contrato dos médicos da UPA ainda em outubro

28/09/2016

Na manhã desta terça-feira, 27, aconteceu em Parnamirim a reunião entre o Secretaria de Saúde do município, Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e representantes dos médicos da UPA de Nova Esperança. Na pauta estavam as melhorias nas condições de trabalho, a falta de kits laboratoriais para a realização de exames, o atraso no pagamento e a formalização dos contratos de trabalho dos médicos da unidade.

Durante a reunião foram expostos os pontos de insatisfação e apresentadas pelo secretário municipal de saúde, Henrique Costa, as providências que seriam tomadas pela pasta. Segundo Henrique, o concerto do Raio-X acontecerá ainda em outubro. Já os Kits laboratoriais, apresentaram dificuldades junto aos atuais fornecedores e a prefeitura busca um novo fornecedor do material.

Quanto a formalização do contrato de trabalho o secretário garantiu solucionar no início do mês de outubro.“Tivemos um avanço significativo, vamos agora, a partir do dia 1 de outubro, assinar a contratualização dos profissionais médicos da UPA, esperamos com isso aparar qualquer aresta que ainda possa existir sobre essa problemática”, concluiu.

Firmado durante a reunião, o compromisso municipal garante ainda a carga horário sendo escolhida pelo profissional, que pode optar por 40 ou 20 horas semanais. Podendo este, reduzir a carga horária atual de 40 para 20 horas, manter ou aumentar a carga horária de acordo com a necessidade e a disponibilidade do município e do servidor, conforme expresso em contrato.

Ainda segundo o acordo, os pagamentos dos salários atrasados devem ser efetuados até o dia 10 de outubro. Caso não seja realizado, um novo ato da Operação Padrão poderá acontecer na unidade.

whatsapp button