Assembleia de Greve se mantém as terças-feiras e próximo encontro será no dia 17/01

11/01/2017

Assembleia de Greve se mantém as terças-feiras e próximo encontro será no dia 17/01

11/01/2017

Assembleia de Greve se mantém as terças-feiras e próximo encontro será no dia 17/01

Foi reiterado em assembleia realizada pela categoria médica, na noite da última terça-feira (10), que os encontros semanais para acompanhamento da GREVE dos médicos de Natal e do Governo do Estado devem se manter até que possa haver acordos com as gestões municipal e estadual.

O Sinmed RN já solicitou audiências com os secretários de saúde para que novas negociações sejam encaminhadas. Enquanto não são apresentadas soluções, as assembleias semanais permanecem para solucionar eventuais problemas apresentados pelos médicos e encaminhamentos jurídicos.

Para a próxima assembleia agendada para o dia 17/01, o secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, ficou de encaminhar ao sindicato algumas propostas que serão colocadas em votação para decidir sobre a continuidade ou encerramento da greve do município de Natal.

Os médicos do Estado também permanecem em greve, por tempo indeterminado, até que não haja mais atrasos nos salários e a garantia dos 10% de reajuste para o mês de maio – previsto na Lei COMPLEMENTAR No 512, DE 10 DE ABRIL DE 2014.

PARNAMIRIM
No último dia 09 a diretoria do Sinmed RN se reuniu com o novo secretário Municipal de Saúde de Parnamirim, João Albérico, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes, e o prefeito Rosano Taveira, a pedido da gestão municipal, para acompanhar o panorama da saúde em Parnamirim e algumas dificuldades que deverão ser solucionadas.

Entre os pontos de pauta, foram tratados os atrasos salariais, formalização de contratos e abastecimento das unidades. Foi informado pela gestão municipal que um documento com as propostas para os médicos que atuam em Parnamirim seria enviado para o Sinmed RN esta semana para apreciação da categoria.

Os médicos deste município também devem participar da assembleia do próximo dia 17/01 para analisar a proposta encaminhada pela prefeitura.

whatsapp button