Caminhada da saúde teve participação do Sinmed RN e Sipern

02/05/2016

Caminhada da saúde teve participação do Sinmed RN e Sipern

02/05/2016

No 1º de maio, dia do trabalhador, o Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN) realizou, junto com o Sindicato de Enfermagem, Técnicos Duchistas, Massagistas e Empregados em Clinicas e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SIPERN), uma caminhada pelas ruas de Natal para chamar a atenção da população quanto à falta de condições de trabalho nas unidades de saúde e os atrasos nos pagamentos dos trabalhadores pelo governo do estado.

Em discurso durante a caminhada da saúde, em frente ao hospital Walfredo Gurgel, Geraldo Ferreira falou sobre o atraso dos salários dos governos municipal e estadual e sobre a unificação dos trabalhadores da saúde.

“O movimento da saúde está vivo. O movimento da saúde é essencialmente em defesa dos trabalhadores. E na hora que tentarem atingir salários e condições de trabalho, nós estaremos juntos para defender os trabalhadores. É preciso que os médicos, junto com as outras categorias da saúde, deem as mãos nessa luta grande de manter a nossa capacidade de resistência contra a tentativa de diminuir os direitos dos trabalhadores”, concluiu Ferreira.

A caminhada teve início em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e seguiu até o Hospital João Machado, onde foi servido um café da manhã e teve a apresentação musical do cantor Léo Ricci.
 

whatsapp button