Comando de greve suspende atendimento no HWG

24/02/2010

Comando de greve suspende atendimento no HWG

24/02/2010

Os médicos do Estado, em greve desde o dia 09 de fevereiro, realizaram na manhã desta quarta-feira (24), uma grande mobilização no hospital Walfredo Gurgel (confira o álbum de fotos). O ato, iniciado às 11h, contou com a participação de vários profissionais e teve como objetivo suspender as atividades na unidade por cerca de 2 horas, em protesto contra as más condições de trabalho e baixos salários.  

Ficou determinado pelos líderes do movimento que somente os casos graves seriam atendidos até as 13h e os demais remanejados para outros hospitais ou postos de saúde.

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Drº Gerado Ferreira, convocou todos os funcionários do HWG a participar do ato, em prol das reivindicações da classe. Também estiveram presentes no movimento, representantes do SindSaúde.

 
O objetivo da greve mais uma vez foi levantado e consiste no reajuste salarial de 45% e melhores condições de trabalho. A paralisação continua até que o governo dê algum sinal de negociação. Caso isso não aconteça, o movimento tende a ficar ainda mais fortalecido.
 
O calendário de movimentações prossegue ao longo da semana. Nesta quinta-feira (25), o hospital João Machado estará fechado entre às 7 horas da manhã  e às 19h, assim também como o Hemonorte e o CRI (Centro de Reabilitação Infantil). Na sexta-feira (26), será a grande prova de fogo, com a paralisação do Hospital Santa Catarina, na zona norte de Natal, por 12 horas.
 
Lembramos aos médicos que na segunda-feira (01), às 19h30, será realizada na sede do Sinmed mais uma assembleia para avaliar o movimento e decidir as novas diretrizes para a semana que vem.

 

whatsapp button