Comunicado aos Médicos do Município de Natal

27/08/2014

Comunicado aos Médicos do Município de Natal

27/08/2014

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte informa que os médicos do município de Natal que se sentirem prejudicados com o conteúdo dos termos de compromisso para a reposição dos dias de greve, que estão sendo entregues pelas diretorias das unidades de saúde, podem obter um requerimento na sede do Sinmed RN para apresentar nas unidades nas quais estão lotados.

Durante audiência de mediação realizada no TJRN, que resultou no fim da greve, a prefeitura de Natal se comprometeu em organizar um plano para carreira médica, enquanto os médicos do município poderiam cumprir a carga horária que deixou de ser trabalhada durante o movimento grevista, ou optar pelo desconto dos dias faltosos no salário, mediante assinatura do termo de compromisso.

Os médicos já estão sendo convocados pelas diretorias das unidades a assinarem o termo, no entanto, como alguns profissionais se sentem desconfortáveis com o conteúdo dos documentos, o Sinmed RN oferece um requerimento de igual valor, que será entregue pelo profissional anexado ao termo de conciliação/mediação assinado pelo Sinmed e SMS. Os documentos estarão disponíveis na sede do Sindicato a partir das 17h de hoje (27).

O Sinmed RN considera arbitrário os descontos salariais já efetuados, haja vista que está em processo de negociação com a SMS em rodadas de reuniões até 30 de outubro. Desta forma entende-se que os descontos só poderiam ocorrer caso o médico não repusesse os dias não trabalhados no período de greve, e somente após o fim das negociações, em outubro. Compreende-se que os descontos devem ser ressarcidos.

 

 

 

Veja o termo de audiência de conciliação/mediação:

 

Termo de Audiência de Conciliação_Página 1

 
  Termo de Audiência de Conciliação_Página 2 

whatsapp button