Cremern programa homenagens na Semana do Médico

14/10/2014

Cremern programa homenagens na Semana do Médico

14/10/2014

No próximo sábado, dia 18 de outubro, a classe médica comemora a data do profissional. Anualmente, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern comemora o Dia do Médico homenageando com a entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, na sede do órgão federal. Este ano a sessão solene acontece no auditório do Cremern, na noite do dia 16, a partir das 20h.

A comenda “PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA” é destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, foram escolhidos pelos conselheiros do Cremern. A homenagem é destinada a até três médicos. Este ano, a comenda será outorgada ao Dr. José Américo dos Santos Costa, Dr. Olímpio Maciel e Dr. Rivaldo Pereira dos Santos.

O nome da comenda homenageia o médico Onofre Lopes da Silva por criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Ele também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.

Para a direção do CREMERN, a Comenda Onofre Lopes da Silva representa o reconhecimento do profissionalismo e dedicação da medicina. “Resolvemos este ano antecipar a data porque o Dia do Médico cai num sábado e acreditamos que a Semana do Médico é a melhor data para prestar homenagem aos profissionais que se destacaram em ações para com a sociedade e no campo cientifico. Exaltamos a medicina valorizando os médicos que constroem uma nova medicina”, afirma o presidente do Conselho, Dr. Jeancarlo Cavalcante.
 

whatsapp button