Dia mundial do diabetes será lembrado com campanha de conscientização e prevenção

04/11/2014

Dia mundial do diabetes será lembrado com campanha de conscientização e prevenção

04/11/2014

O dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes, pela sua relevância, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Rio Grande do Norte (SBEM-RN), estará realizando para a população do RN, a Campanha do Dia Mundial do Diabetes.

As ações em Natal ocorrerão do dia 09 ao dia 15 de novembro de 2014, no dia 09 na Cidade da Criança no horário das 8 às 12h, serão avaliadas: glicemia capilar, pressão arterial, e dadas orientações sob os aspectos nutricionais e psicológicos aos diabéticos. No dia 15 pela manhã o Parque das Dunas será o ponto final de uma caminhada, corrida e percurso ciclístico oriundos de diferentes bairros da cidade.

Durante a semana haverá palestras em diferentes locais, esclarecendo sobre o Diabetes e os riscos de um controle inadequado, além de outras ações, que serão divulgadas pela mídia. No dia 09 na cidade da Criança, serão avaliadas: glicemia capilar, pressão arterial, e serão dadas orientações sob os aspectos nutricionais e psicológicos aos diabéticos.

Para tanto, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, Senai e Lions Club. Participarão também professores e alunos da Universidade Potiguar e da Universidade Federal.

 

whatsapp button