Em Nota, Sinmed reitera motivos da greve geral e convoca médicos a se unirem a luta

31/10/2016

Em Nota, Sinmed reitera motivos da greve geral e convoca médicos a se unirem a luta

31/10/2016

 O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) emitiu nesta segunda-feira (31) uma nota aos médicos, na qual reitera as motivações, atualiza a situação das negociações de greve e pede a adesão total dos médicos e união ao movimento grevista. 

Em nota, o Sindicato aponta para o atraso nos pagamentos dos médicos na rede municipal de saúde de Natal e de Parnamirim, e na rede estadual de saúde, como fator maior para a continuação da greve. A falta de segurança nas unidades e a falta de contratos de trabalho para os médicos de Parnamirim, também estão entre as pautas de reinvindicações. 
 
No texto, o Sinmed RN convoca todos os médicos que participam da greve, para realização de um protesto nesta terça-feira (01) em frente à Prefeitura Municipal do Natal. 
 
NOTA DO SINMED RN AOS MÉDICOS
 
1. Chegamos ao fim de outubro e nem todos receberam o pagamento referente ao mês de setembro. Continuam os atrasos e continua a greve no Estado, Parnamirim e Natal. Nesta terça-feira, (01), teremos um novo Ato Conjunto em frente à Prefeitura Municipal do Natal 8:30h.
 
2. O secretário, Luís Roberto, enviou ofício solicitando o fim do movimento e propondo a realização de uma reunião com o Prefeito, com o objetivo de tratar sobre atrasos e implantação do PCCV. Apesar de entendermos que esta reunião pode acontecer com os médicos paralisados, precisamos encaminhar resposta.
 
3. Assim fica convocada reunião com a Comissão do Município de Natal para está segunda-feira (31), às 19h, no Sinmed.
 
4. Os médicos de Parnamirim, da UPA, por atraso, falta de contrato e segurança, resolveram não participar da escala de novembro. Encaminhamos ofício ao secretário saúde de Parnamirim avisando.
 
5. O movimento de greve no Estado precisa ser exercido com mais firmeza, para que tenhamos resultado. Todos são responsáveis pelo movimento, só venceremos se as ações de greve forem sentidas e houver repercussão.
 
6. O SINMED RN acompanha com atenção o movimento, dúvidas, informações, solicitações de faixas, cartazes, devem ser feitas diretamente ao Sindicato. 
 
7. Todos devem participar do Ato Conjunto. Lá definiremos a data da próxima Assembleia.
 
Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte 
 

 

whatsapp button