Estudantes de medicina realizam encontro para debater Ensino, Carreira e Saúde Pública no RN

16/09/2014

Estudantes de medicina realizam encontro para debater Ensino, Carreira e Saúde Pública no RN

16/09/2014

O III Encontro Potiguar dos Estudantes de Medicina – EPEM – e o I Encontro dos Educadores Médicos do RN serão realizados este ano na cidade de Mossoró, no campus da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), de 19 a 21 de setembro.

O Encontro é organizado pelos Centros Acadêmicos de medicina das universidades UERN, UnP e UFRN, e tem por principal objetivo debater a atual situação da medicina no Estado em relação à estrutura e à rede de saúde, assim como debater também os programas dos governo e os cenários local e nacional.

Além das Escolas de Medicina já citadas, o evento também contará com a presença de estudantes e educadores da mais nova faculdade de medicina do estado: MEDICINA UFRN MULTICAMPI CAICÓ.

O tema central do evento é “Sinais e sintomas da medicina Potiguar: Qual o prognóstico?”, mas as discussões permeiam também Carreira Médica, Medicina privada, Saúde do médico e do estudante de medicina, Novas escolas médicas, entre outros temas pertinentes ao universo do acadêmico de medicina.

O EPEM vai contar com presença de nomes conhecidos nacionalmente como a Professora Jadete Lampert, atual Presidente da ABEM -Associação Brasileira de Educação Médica.

O Sinmed RN apoia o EPEM e sua diretoria será representada por Dr. Geraldo Ferreira (presidente) e Dra Mônica Andrade (vice-presidente), durante mesa de abertura do evento na sexta-feira (19), 19h.

Currículo da Professora Jadete Lampert

Dra. Jadete Lampert
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (1972), mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1989) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2002). Professora Colaboradora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora Associada da Universidade Federal de Santa Maria até 2007. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Políticas de Saúde e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação médica, diretrizes curriculares, desenvolvimento de recursos humanos, políticas de saúde e educação na área de saúde – tendências. Coordena a Comissão de Avaliação das Escolas Médicas da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) com desenvolvimento, dede 2006, de Projeto de Avaliação de tendências de mudanças nos cursos de graduação da área da saúde. É também a Presidente da ABEM.

 

 

 

whatsapp button