FENAM lança campanha sobre o valor da consulta médica

25/07/2016

FENAM lança campanha sobre o valor da consulta médica

25/07/2016

A campanha “Consulta FENAM” tem como objetivo determinar o valor mínimo para a consulta médica. O baixo valor que vem sendo aplicado atualmente, tem provocado fechamento de consultórios e o desestímulo ao exercício profissional. Em busca de estabilizar a boa prestação do serviço, a FENAM está prestes a concluir estudos para a criação de um referencial que possibilite uma justa remuneração ao exercício digno da medicina e o bom atendimento.

Através de cálculos econômicos e financeiros, tomando por base o Piso FENAM de 2016 – R$ 12.993,00, será anunciado no início de agosto o valor da Consulta FENAM, considerado um novo referencial na luta médica, a ser usado nas negociações que contemplem o trabalho médico. A FENAM recomenda que o referencial da Consulta FENAM integre as pautas de luta nos sindicatos de base.

Atuando como representante de mais de 400 mil médicos, a FENAM também preza pela opinião pública, de familiares, de amigos, de estudantes e de pacientes, que se beneficiam da boa gestão e qualidade de serviço da categoria. “É preciso rever o valor da consulta médica, pois sem consultório não há médicos. Tem que haver um valor mínimo que cubra os gastos administrativos e ganho mínimo aceitável”, explicou o presidente da FENAM, Otto Baptista.  

whatsapp button