Guia de Recolhimento do Imposto Sindical deve ser quitado até o dia 28

20/02/2015

Guia de Recolhimento do Imposto Sindical deve ser quitado até o dia 28

20/02/2015

Lembramos que o Imposto Sindical deve ser pago até o próximo dia 28 de fevereiro. A contribuição é obrigatória e deve ser feita através da Guia de Recolhimento, garantindo assim o repasse para o sindicato representante da categoria, uma vez que o desconto em folha pode ser direcionado a outros sindicatos.

Além disso, a contribuição sindical descontada em folha corresponde à remuneração de um dia de trabalho do profissional. Já o valor cobrado na Guia foi discutido e aprovado em assembleia, após orientação da Federação Nacional dos Médicos, e corresponde ao valor de R$ 290.

A contribuição Sindical é importante para a luta do movimento médico, pois ela corresponde a uma parcela significativa da arrecadação do Sindicato. Caso ainda não tenha recebido a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical (GRCS), entre em contato com o Sinmed através do telefone: 3222-0028.

O tributo foi criado na década de 40 para fortalecer o movimento dos sindicatos e está previsto nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
 

whatsapp button