Médicos de Parnamirim prometem paralisar as atividades caso prefeitura não cumpra acordo

29/07/2015

Médicos de Parnamirim prometem paralisar as atividades caso prefeitura não cumpra acordo

29/07/2015

Médicos de Parnamirim se reuniram ontem (28) no Sinmed RN para tratar da negociação de reajuste salarial referente ao ano de 2014 que não foi cumprido pela prefeitura do município.

As negociações foram iniciadas em outubro do ano passado, sendo acordado com o prefeito Maurício Marques o reajuste no valor dos plantões a partir de 1º de janeiro de 2015. O acordo não foi cumprido e em maio de 2015 a categoria voltou a se reunir com o secretário de saúde de Parnamirim que prometeu pagar o retroativo até o mês citado.

Passados mais dois meses, o contracheque dos médicos continua sem o reajuste. De acordo com Dr Ricardo Cobucci, diretor do Sinmed RN, o projeto de reajuste salarial dos médicos nem sequer teria ido para a Câmara dos Vereadores para aprovação.

O prefeito afirmou que encaminhou o projeto esta semana para votação, o que deve acontecer na volta do recesso dos vereadores, na segunda semana de agosto. Ainda segundo o prefeito Maurício Marques, os valores reajustados serão pagos a partir de setembro, e o retroativo dividido em 08 parcelas.

Durante reunião ocorrida na noite de ontem os médicos decidiram esperar até o mês de setembro para que o reajuste seja efetivado, mas já convocam uma assembleia de indicativo de greve para o dia 05 de outubro, 19h, no Sinmed. Caso, mais uma vez, o acordo não seja efetivado, os médicos prometem paralisação dos atendimentos.
 

whatsapp button