Médicos do RN conseguem três importantes vitórias na última semana!

09/10/2015

Médicos do RN conseguem três importantes vitórias na última semana!

09/10/2015

O Sindicato dos Médicos do RN, através da sua diretoria, tem atuado em diversas frentes de luta ao longo destes últimos anos. Durante esta gestão, com a presidência de Geraldo Ferreira, já foram muitas vitórias conquistadas pelos médicos e vários benefícios para a categoria. Essa semana o Sinmed RN, com o apoio e a presença da categoria, obteve novamente três grandes vitórias:

APROVAÇÃO DA PEC 06/2015
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Nº 006/2015 que altera o parágrafo 4º, artigo 29 da Constituição Estadual, para reintegrar ao cálculo das aposentadorias as gratificações temporárias, foi votada e aprovada no 1º turno durante sessão da Assembleia Legislativa na última terça-feira (06). Agora a PEC segue para votação em 2º turno no dia 15/10, às 11h. Sendo aprovada novamente será promulgada lei em uma nova audiência e os direitos de adicionais noturnos e de insalubridade serão consequentemente reestabelecidos.

APROVAÇÃO DO PCCS
Em audiência, realizada também na terça-feira (06), o prefeito Carlos Eduardo anunciou que vai adotar o Plano de Cargos e Salários para os médicos do município de Natal, Plano este que já estava em negociação, entre o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há mais de dois anos. O prefeito Carlos Eduardo afirmou que essa foi uma grande conquista da prefeitura e que está fazendo justiça com os profissionais de saúde do município que há muito tempo reivindicam salários mais condizentes com o exercício da profissão. Segundo Geraldo Ferreira, este foi um momento histórico para a categoria. “É um avanço significativo, fruto da confiança dos médicos no sindicato. Tivemos também uma parceria importante com o secretário de saúde, Luiz Roberto, e a sensibilidade do prefeito, que resgata um compromisso de campanha (com a aprovação do plano) ”, comemora Ferreira.

REAJUSTE DE PLANTÕES
A diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) recebeu da Prefeitura de Parnamirim – através da Secretaria Municipal de Saúde – uma proposta de projeto de lei que determina o reajuste na remuneração dos plantões de 12 horas. Após promessa de votação do Projeto de Lei, a categoria se reuniu em Assembleia no Sinmed e decidiu aceitar a proposta apresentada. Com a nova norma o valor será reajustado em 10,5% a partir de 31 de outubro, compreendendo os retroativos de janeiro a setembro de 2015. Devendo ser pago em esquema de parcelas a partir de janeiro do próximo ano. A matéria já foi lida na Câmara dos Vereadores e será votada na próxima terça-feira (13).

Fortaleça o seu sindicato. Participe das assembleias, reuniões, esteja presente nas lutas. Filie-se!
 

whatsapp button