Médicos realizaram ato público na Maternidade das Quintas

25/07/2014

Médicos realizaram ato público na Maternidade das Quintas

25/07/2014

Cerca de 30 médicos municipais estiverem presentes, ao longo da manhã de ontem (24), na manifestação de greve realizada em frente à Maternidade das Quintas. Os médicos de Natal, que retomaram a greve no último dia 15, reforçaram seus discursos de descontentamento com as precárias condições às quais a saúde municipal esta submetida e reivindicaram também um salário digno.

Os profissionais se revezaram ao microfone para conscientizar à população os motivos que desencadearam a paralização. "Não podemos compactuar com uma administração que nega direitos de saúde de qualidade aos nossos pacientes. Não podemos aceitar a falta de insumos básicos e a forma que somos tratados", disse Jair Cavalcanti, um dos componentes da comissão de negociação e diretor clínico da Maternidade das Quintas.

A paralisação dos médicos de Natal segue por tempo indeterminado, durante a primeira semana de retomada do movimento foi garantido 100% de atendimento em urgência e emergênci. Até o momento o Sindicato dos Médicos não recebeu nenhuma resposta sobre o pedido de audiência com o prefeito e o secretário de saúde. As negociações permanecem paradas e para o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira “a prefeitura precisa negociar, não procurar confrontar com os médicos”.

Na próxima segunda-feira (28), às 19h, uma nova assembleia reunirá a categoria no Sinmed RN, para discussão dos próximos passos do movimento grevista.

whatsapp button