Médicos são homenageados com a Comenda Ruy Pereira

29/11/2016

Médicos são homenageados com a Comenda Ruy Pereira

29/11/2016

Médicos são homenageados com a Comenda Ruy Pereira

Na noite desta segunda-feira (28) uma sessão solene, proposta pelo vereador Franklin Capistrano (PSB), foi realizada na Câmara Municipal de Natal em alusão ao Dia do Médico, comemorado nacionalmente no dia 18 de outubro. Os profissionais da saúde foram agraciados com a Comenda Médico Sanitarista Dr. Ruy Pereira dos Santos. Médicos de distintas especialidades foram lembrados pelos vereadores da Casa, devido aos relevantes serviços prestados a Natal.

“Nós que fazemos parte da categoria médica temos a honra de estar aqui pela segunda vez para a outorga da medalha Dr. Ruy Pereira. Estamos valorizando também o paciente, e só é médico quem tem vocação, e o princípio básico para este ofício é a humanização”, enfatiza o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano, que ainda destacou o trabalho do sanitarista que leva o nome da comenda “É uma homenagem justa ao Dr. Ruy Pereira e irá se perpetuar nesta Casa, estaremos todos os anos aqui pra lembrar e homenagear essa classe tão essencial na vida de toda sociedade”.

Cada vereador presente e entidades ligadas aos profissionais da saúde indicaram um homenageado. Luiz Rodrigues Silva e Filho, por indicação de Adão Eridan (PR); Ivoni Ferreira de França, por Emanuel do Cação (PSDC); Airton Dantas Wanderley, por Eleika Bezerra (PSL); João Gonçalves de Medeiros, por Felipe Alves(PMDB); Flávio Cunha Lima Bezerra, por Franklin Capistrano (PSB); Ion de Andrade, por George Câmara (PCdoB); José Madson Vidal, por Júlia Arruda (PDT); Israel Monte Nunes, por Júlio Protásio (PDT); Eleázaro Damião de Carvalho, por Joanilson de Paula Rêgo (PSDC); Maria de Fátima Sousa de Medeiros, por Klaus Araújo (SD); Enildo Alves, por Luiz Almir (PR); João Felipe de Medeiros, por Raniere Barbosa (PDT); Eduardo Ronald da Costa, por Ubaldo Fernandes (PMDB); A Associação Médica indicou Pedro de Oliveira Cavalcanti; a Academia de Medicina do estado, Celso Matias de Almeida; o Conselho Regional de Enfermagem, Maria Betânia Manuel Silva de Oliveira; e o Sindicato dos Médicos (Sinmed), indicou Luiz Edesio Marcário Nunes para a homenagem.

Participaram da solenidade vereadores, personalidades da área da saúde, além de amigos e familiares dos homenageados. O Presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, destacou que o dia da cerimônia veio com uma boa notícia. “Uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina apontou um dado mostrando que a categoria médica tem o maior índice de credibilidade do país; e isso justifica esta homenagem. Fico muito feliz e honrado que a Câmara reconheça a importância de ressaltar esses médicos que contribuem para a evolução do setor da saúde no estado”, destaca o presidente da Sinmed. 

 

whatsapp button