Natal terá novo secretário de saúde

21/01/2015

Natal terá novo secretário de saúde

21/01/2015

O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, deixará o cargo e será substituído pelo médico Luiz Roberto Fonseca. O convite para Luiz Roberto assumir o cargo no município foi feito pelo prefeito Carlos Eduardo. Os três se reuniram ontem no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, para tratar da substituição. A resposta dele ainda não foi divulgada oficialmente, mas as informações de bastidores indicam que ele tende a aceitar o convite.

A saída de Cipriano Maia estava prevista desde dezembro. O atual secretário tinha comunicado ao prefeito a intenção de deixar o cargo, mas ainda não tinha sido definida a substituição. “Cipriano alegou questões de ordem pessoal e que precisaria futuramente deixar a Secretaria. Ele passou dois anos sem recesso. Agora entrou de férias e ficamos de discutir no retorno dele a sucessão para que o trabalho tenha continuidade e avanço”, afirmou Carlos Eduardo, em dezembro, durante entrevista à TRIBUNA DO NORTE.

Na ocasião, o prefeito negou que estivesse insatisfeito com a gestão de Cipriano. Carlos Eduardo afirmou que o secretário tinha demonstrado interesse em retomar projetos profissionais na universidade e que, portanto, não poderia continuar com as atividades de gestão da saúde pública no município. Ciprino tomou posse como secretário no início do mandato de Carlos Eduardo, em janeiro de 2013.

Luiz Roberto Fonseca vai assumir o cargo um mês depois de deixar função semelhante que ocupou no Governo do Estado. Médico, ele foi secretário estadual de Saúde entre março de 2013 e dezembro do ano passado, quando terminou o mandato de Rosalba. Ele assume o cargo e já terá um pepino pela frente: os médicos do município convocaram uma assembleia para discutir a questão salarial e as condições de trabalho no dia 3 de fevereiro.

Ontem, houve outra mudança na equipe de Carlos Eduardo. O secretário de Administração de Natal, advogado Fábio Sarinho, foi exonerado. A saída oficial foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (20), assim como a substituição. Para a vaga de Sarinho, o prefeito Carlos Eduardo nomeou Jandira Borges de Oliveira. 

whatsapp button