No dia do combate a Hipertensão, saiba como o Sinmed cuida da sua saúde

26/04/2016

No dia do combate a Hipertensão, saiba como o Sinmed cuida da sua saúde

26/04/2016

Comemorado nesta terça-feira, 26, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é uma importante data no calendário do Ministério da Saúde.

De acordo com dados estatísticos publicados em 2012 pelo Ministério da Saúde, 24,3% da população brasileira é hipertensa. Só em Natal – RN, 25% da população adulta sofre com o problema. As mulheres tem o maior percentual de incidência da doença que acomete 28% da população feminina da Capital Potiguar.

Para auxiliar os médicos e familiares no trato com a saúde e o corpo o Programa Qualidade de Vida do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), vinculado ao Programa de Benefícios para os Médicos (Probem), oferece atendimento e orientações nutricionais e direcionamento a prática de atividade física regular, visando assim uma vida mais saudável.

Todas as terças e quintas-feiras das 8h às 12h, o Sinmed disponibiliza um orientador físico e uma nutricionista, na sede do sindicato, para atendimento dos médicos e seus familiares. Agende uma consulta: 3222.0028.

whatsapp button