No dia do médico, multidão participou de caminhada em Natal

20/10/2014

No dia do médico, multidão participou de caminhada em Natal

20/10/2014

O dia do médico foi comemorado em Natal com festa, caminhada e muita confraternização. A noite da sexta-feira (17) foi de música e alegria na tradicional Festa do Médico, promovida anualmente pela Associação Médica do RN. O evento que aconteceu no Olimpo Recepções contou com a animação das Bandas Quarteto Linha e Orquestra Amistad.

No sábado (18), os profissionais do RN promoveram a caminhada do dia do Médico. O ato público, organizado de forma espontânea pelas mídias sociais, reuniu cerca de 2 mil pessoas, que seguiram da Associação Médica, pela Av. Hermes da Fonseca, uma das principais da capital potiguar, até o maior Shopping da Cidade, onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

Participaram da caminhada médicos, odontologistas, enfermeiros, estudantes, membros da classe política local e nacional; e população, que aproveitaram a oportunidade para reivindicar, além da melhoria da saúde, uma mudança política para o país.

 

O presidente do Sinmed RN, Drº Geraldo Ferreira explica a movimentação “A posição política dos médicos está tão clara quanto à mudança administrativa do país que achamos melhor cancelar a programação e desvincular o ato das entidades médicas”, explica. “O movimento surgiu da espontaneidade dos profissionais. Eu também participo, mas não como Sinmed. Vou como médico que apoia esse processo de mudança”, afirmou.

whatsapp button