Otto Baptista defende o “partido do médico” ao assumir a presidência da FENAM

02/07/2015

Otto Baptista defende o “partido do médico” ao assumir a presidência da FENAM

02/07/2015

O novo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Otto Baptista, tomou posse nesta quarta-feira (1º), juntamente com a nova diretoria, durante solenidade de transmissão de cargo na sede da FENAM, em Brasília. “Nós estamos aqui representando os médicos e temos uma grande responsabilidade nesta representatividade. Nós defendemos o “partido do médico”, afirmou o novo presidente da FENAM.

No início da cerimônia, o antecessor do cargo, Geraldo Ferreira, passou a faixa presidencial da FENAM nas cores laranja e azul (cores da bandeira da instituição) à Otto Baptista. Emocionado, em seu primeiro discurso, o capixaba agradeceu o grande apoio dos que acreditaram neste projeto.

“Perguntaram no meu sindicato como me sinto ao assumir a FENAM. Sinto-me em paz e sereno, pois temos tranquilidade na mudança desta gestão. Acredito que a condução daqui para frente é de cobrar uma maior participação e contribuição da diretoria à categoria médica, com posicionamento firme e coerente sobre os assuntos que interferem na nossa profissão”, destacou Otto Baptista.


Geraldo Ferreira recebe comenda Charles Damian

Outro ponto forte da cerimônia foi a homenagem ao dr. Geraldo, que foi condecorado com a comenda Charles Damian, medalha banhada à ouro. Esse tributo representa a maior condecoração da FENAM em reconhecimento daqueles que dedicaram a vida ao sindicalismo. “Essa comenda é impar e quem a recebe vai sentir o peso da representação da categoria médica para toda a sua vida. Que todos saibam que você é um médico exemplar, um pai de família e um grande líder. A FENAM chegou ao topo na sua gestão”, afirmou Otto Baptista.

Em discurso, o ex-presidente afirmou que se sente realizado, pois o XII Congresso FENAM consagrou o grupo que hoje está a frente da FENAM. “Eu vou para casa tranquilo com a sensação de dever cumprido. Como uma frase que diz: “herói faz o que pode”. E eu fiz o que eu pude. A FENAM hoje é muito maior do que a encontrei. O aprendizado que eu tive aqui foi a lealdade e a confiança dos amigos. Tenho certeza que o meu maior legado é a democracia interna”, afirmou dr. Geraldo, que continuará no Núcleo Administrativo da FENAM como Secretário de Finanças.

Saiba quem é o novo presidente da FENAM

O capixaba Otto Baptista é ginecologista obstetra graduado pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Na trajetória sindical ocupou diversos cargos na diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) desde o ano 2000, chegando à presidência do SIMES em 2006, cargo que ocupa até o momento.

Dr. Otto também presidiu a Cooperativa dos Ginecologistas e Obstetrícia. Foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina (ES) entre 2005/2008 e também conselheiro fiscal da Unimed Vitória. Ocupou a vice-presidência da Fesumed entre 2009/2011 e presidente entre 2010 e 2012. Ocupou também o cargo de secretário municipal de Saúde por dois mandatos no município de Marechal Floriano e vice-prefeito entre 2005/2008. Também foi vice-presidente da FENAM entre 2012/2015. 

whatsapp button