Partido Novo é apresentado aos médicos potiguares

12/12/2014

Partido Novo é apresentado aos médicos potiguares

12/12/2014

Na noite da última quarta-feira (10) o Sindicato dos Médicos do RN recebeu o Presidente do Partido Novo, João Dionísio Almoêdo, para a conferência de apresentação da legenda. O Novo partido está em fase de aprovação junto ao Tribunal Superior Eleitoral, mas já é articulado há mais de 3 anos.

De acordo com o Almoêdo a expectativa é de que o Partido Novo seja oficializado pelo TSE em fevereiro de 2015, e será representado pelo número 30. Segundo o fundador o Partido Novo tem alguns diferenciais, ter sido montado por pessoas que nunca tinham participado da politica e abordagens diferentes dos outros partidos como a proibição de reeleição de uma pessoa, para o mesmo cargo.

Para Almoêdo o principal diferencial do partido é a ideologia que poderia ser identificado como de direita, pois é liberal na Economia. O partido defende a ideia do “Estado mínimo”, o livre mercado e a gestão pública semelhante à de uma empresa privada, como metas a longo prazo, cortes de custos e planejamento estratégico.

“Entendemos que o Estado brasileiro hoje atua em várias áreas e que deveria limitar sua atuação às áreas essenciais. Somos contra o Estado ter participação em qualquer empresa e entendemos que ele deveria limitar sua atuação às áreas de saúde, educação e segurança, fazendo isso nos entendemos que teria um ambiente menos propício à corrupção, as campanhas eleitorais seriam mais baratas, e as pessoas teriam mais liberdade para usar os seus recursos para aquilo que julgassem mais conveniente, entendendo que o cidadão é melhor gestor do dinheiro dele e entende mais do que precisa do que o estado”, afirma o presidente do partido.

Os representantes da legenda estão realizando até o fim do ano conferencias em todo o Brasil, apenas na última semana, além de Natal, foram visitadas as cidades de Brasilia, Goiania, Curitiba, São Paulo e Aracaju. Para o presidente do Partido Novo, a atuação dos médicos é essencial na política e para a constituição do projeto, haja vista que a saúde figura dentre as principais demandas da sociedade. “O Novo é uma ferramenta, como estamos só divulgando as ideias, sem ter ainda as propostas específicas, vai ser muito importante a participação dos médicos, professores e pessoas que entendem de segurança para junto com o Novo estruturarmos as propostas do partido para que a gente venha a se candidatar.

Após a aprovação do Partido pelo TSE o processo de filiação será todo On line, os fundadores esperam reunir especialistas em diferentes áreas para ajudar na elaboração do plano de governo. O site do partido é o: www.novo.org.br

 

 

whatsapp button