Prestação de contas do Sicoob Sindicred é aprovada em assembleia

11/05/2016

Prestação de contas do Sicoob Sindicred é aprovada em assembleia

11/05/2016

Assembleia geral ordinária do Sicoob Sindicred aconteceu ontem (10) no auditório do Sinmed RN para prestação de contas do ano de 2015 e votação do novo Conselho de Administração da cooperativa.

O superintendente do Sicoob Nordeste, Neilson Santos, abriu a assembleia para fazer um rápido balanço do crescimento da unidade em Natal e falou sobre projetos para o futuro da cooperativa, como a possibilidade de abertura para livre admissão de novos associados e a análise da viabilidade de uma fusão entre cooperativas de crédito. “Vamos pensar em um futuro grande. Queremos um Sicoob forte em todo o RN”, concluiu.

A prestação de contas foi realizada pela Diretora Administrativa do Sicoob Sindicred, Danielle Bezerra, que apontou dados do crescimento da unidade, com relação ao ano de início de funcionamento do SindiCred, 2013.

Hoje a cooperativa possui 1.113 sócios e um crescimento do patrimônio de referência de 33% e aumento da receita de 65%, conseguindo fechar o ano com sobras de capital.

A votação do novo Conselho de Administração teve apenas uma chapa em disputa ao pleito e foi aprovado por unanimidade. O conselho tem mandato de quatro anos, atuando pelo período de 2016 a 2020.

O estatuto da entidade também passou por algumas mudanças aprovadas em assembleia, como no Artigo 8º, que trata da vinculação do empréstimo a débito em conta corrente, Art. 21º que diminui o valor da cota parte para os filhos dos sócios que pretendam se associar, além de mudanças no prazo de publicação de edital para convocação de assembleia e redução do número de membros da diretoria executiva, passando de 03 para 02 pessoas.

O estatuto social foi apresentado e aprovado também o novo regulamento eleitoral.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN e membro do Conselho de Administração do Sicoob Sindcred, afirmou que está satisfeito com o crescimento da cooperativa e que avalia a possibilidade de expansão do Sindcred. “Estamos prontos para dar um salto para remunerar o capital”, declarou.
 

whatsapp button