Radiologistas analisam proposta da Unimed em assembleia na próxima segunda-feira (04)

29/04/2015

Radiologistas analisam proposta da Unimed em assembleia na próxima segunda-feira (04)

29/04/2015

Médicos radiologistas se reuniram em assembleia na noite de ontem (28) para analisar proposta enviada pela Unimed a Sociedade de Radiologia.

De acordo com Flávio Cunha, presidente da Sociedade de Radiologia, a proposta da prestadora de saúde foi muito abaixo da expectativa e incompleta, não abrangendo reajuste para todos os procedimentos.

A carta-proposta indicava um reajuste de apenas 28,5% para os exames de Ultrassonografia e Mamografia, e nenhum outro aumento foi citado para os demais procedimentos.

Em assembleia, os médicos analisaram uma contraproposta e sugeriram reajustes de 60% a 70%, em média, de acordo com o exame. Esses valores estão de acordo com o mercado e ainda inferiores aos valores pagos pela Unimed em outros estados como Bahia e Pernambuco.

Uma reunião entre a diretoria da Unimed e a Sociedade de Radiologia foi realizada hoje pela manhã onde esses valores foram apresentados. Para Flávio, as duas partes demonstraram entendimento de acordo para que não haja paralisação a partir do dia 05 de maio.

Porém, a resposta da Unimed só será dada no dia 04 e passará novamente em assembleia para aprovação.

MP
O Ministério Público do Trabalho convocou audiência para a data de hoje, na sede da Procuradoria, entre Sociedade de Radiologia, Unimed e Sinmed, porém a audiência foi cancelada por pedido da Unimed que alegou não ter parte de sua diretoria presente.
 

Assembleia dos radiologistas
Dia 4/5
Hora 12h (a confirmar)

 

whatsapp button