Remarcada a audiência que deve debater as condições de trabalho com empresas prestadoras de serviço privado

02/05/2016

Remarcada a audiência que deve debater as condições de trabalho com empresas prestadoras de serviço privado

02/05/2016

Audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com a presença do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do RN (SINDSERN), empresas prestadores de serviços privado em saúde que atuam no estado, e o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), sobre as condições de trabalho dos médicos nestas empresas, que estava marcada para a última quinta-feira (28), foi remarcada para o dia 17, às 10h, no MPT.

A audiência teve de ser adiada em virtude do não comparecimento do SINDSERN. A reunião faz parte de um conjunto de negociações que buscam debater e estabelecer melhores condições de trabalho e o compromisso de um piso salarial para os médicos que atuam nestas empresas.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, ressalta a importância de se fixar essa convenção. “É uma necessidade de mercado a existência dessas convenções porque facilitam a relação das empresas e seus trabalhadores. Para as empresas a convenção norteia quanto ao pagamento desses funcionários e condições de trabalho ideais. Para os médicos, a convenção atua como forma de proteger e garantir seus direitos ficando assim todos devidamente resguardados”, explica o presidente.
 

whatsapp button