Residentes do Walfredo Gurgel encerram greve na unidade

27/09/2016

Residentes do Walfredo Gurgel encerram greve na unidade

27/09/2016

Médicos residentes de Cirurgia do Hospital Walfredo Gurgel decidiram encerrar a greve iniciada no dia 14 de setembro. A decisão foi tomada após o pagamento de dois meses das bolsas de estudo pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesap).

Estavam em atraso os pagamentos de maio a agosto, para os onze médicos residentes que atuam no Walfredo Gurgel. Agora fica pendente a dívida referente aos meses de Julho e Agosto pela Sesap.

“A decisão de parar a greve ao começar negociação foi sensata por parte dos estudantes. Mas, ressaltamos que estamos à disposição dos residentes para qualquer apoio que eles precisem e nossa estrutura jurídica vai ajudar no que for necessário”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

A preocupação dos residentes permanece, uma vez que em reunião com a chefe de gabinete da Sesap, Romy Christine Nunes, foi informado que o Governo do Estado está sem verba para quitar a dívida e coloca em dúvida o pagamento dos próximos meses.

O fechamento da Residência de Cirurgia também causa apreensão entre os estudantes. Após denúncia apresentada a Comissão Nacional de Residência Médica, foi solicitado a Sesap um cronograma com os próximos pagamentos ou será sinalizado o fechamento da residência e deslocamento dos estudantes para outras unidades.
 

whatsapp button