Reunião com Secretário e assembleia dos médicos acontecem nesta segunda (25)

22/08/2014

Reunião com Secretário e assembleia dos médicos acontecem nesta segunda (25)

22/08/2014

Acontece nesta segunda (25), às 16h, na Secretária Municipal de Saúde, a primeira da série de 10 reuniões entre comissão de negociação do SINMED RN e secretário, Cipriano Maia. Segundo o acordado em audiência de conciliação ocorrida no TJRN, no último dia 13, as partes se reunião todas as semanas, até o fim de outubro, a fim de discutir um plano para a implantação da carreira médica em Natal.  Em contrapartida os médicos devem continuar atendendo segundo a escala de produtividade até que o plano seja finalizado e enviado para a câmara.

A greve dos médicos de Natal acabou, mas a luta por melhores condições de trabalho continua. Amanhã (25), acontece a assembleia dos médicos de Natal às 19h30, no auditório do Sinmed RN. O objetivo é apresentar os caminhos apontados após a primeira reunião com secretário de saúde, dentro das premissas sugeridas pelo juiz do TJRN: planejar a estruturação de uma nova carreira especifica para médicos, determinar uma nova logística para pagamento de gratificações associada à jornada diferenciada de trabalho. Os médicos devem avaliar as propostas e programas os próximos passos do movimento de negociação.

Insalbridade e Gratificação

O médico do município de Natal que não recebe algum adicional que tem direito, e ainda não informou ao SINMED RN, deve realiza-lo de forma urgente. Um dos pontos acordados com o secretário de saúde é que será dada prioridade para a resolução dos pedidos empacados devido à burocracia. Uma lista dos médicos que já haviam informado os problemas ao SINMED no mês de março foi novamente entregue, perante o juiz, com o comprometimento do secretário de pleitear a resolução da demora junto à secretaria responsável e agilizar o início dos pagamentos.

Os médicos devem informar nome, matrícula, gratificação que não recebe, adicional que não recebe e o local de trabalho.

whatsapp button