Secretário de saúde estuda possibilidade de republicação da Portaria 349

25/02/2015

Secretário de saúde estuda possibilidade de republicação da Portaria 349

25/02/2015

Durante primeira reunião de negociação para a implementação do Plano de Carreira Médica com o novo secretário de saúde do município, Luiz Roberto Fonseca, realizada ontem (24), foram apresentados modelos de Planos de outros estados do país e discutida também a Portaria 349/2014, que estabelece metas e carga horária para atendimentos.

O secretário discorda da redação da Portaria nos termos atuais e sugere uma republicação, após discussão com a categoria. “Vamos verificar as iniquidades (sic) e discutir item a item já na próxima reunião”, disse.

De acordo com os médicos, hoje o profissional pode ser penalizado caso não atenda o número de pacientes estabelecido na Portaria, mesmo em caso de falta do paciente e que a carga horária seja integralmente cumprida.

No segundo momento da reunião, foram iniciadas as apresentações dos Planos de Carreira Médica de outros estados, com tabelas de vencimentos.

Para a próxima reunião, que acontecerá no dia 17 de março, às 16h, será apresentado o impacto do estudo na folha do município e, atendendo a reivindicação da categoria, a Portaria 349 será rediscutida para que aconteça nova publicação.
 

whatsapp button