Sesap deve fazer redistribuição dos profissionais para atender déficit do Hemonorte

15/05/2015

Sesap deve fazer redistribuição dos profissionais para atender déficit do Hemonorte

15/05/2015

Médicos do Hemonorte participaram hoje (15) de audiência com o secretário de saúde, Ricardo Lagreca, na Sesap. A audiência teve por finalidade discutir o grave problema de déficit profissional na unidade de saúde.

De acordo com os médicos, o número reduzido de profissionais no Hemonorte tem gerado sobrecarga de trabalho e desestimulado a permanência do profissional nesta atividade fazendo com que alguns médicos peçam demissão ou redução da carga horária.

O problema tende a agravar uma vez que existe um número significativo de profissionais ausentes por licença médica e outros em vias de aposentadoria.

Lagreca disse compreender a importância dos serviços do Hemonorte e a necessidade de reforçar o quadro de profissionais. O secretário solicitou o dimensionamento de pessoal em todas as unidades do Hemonorte e anunciou também que já está em andamento um processo de solicitação de novo concurso.

A secretaria informou ainda que na próxima semana será feito um levantamento do déficit de profissionais nas unidades de saúde do estado e será estudada a possibilidade de redistribuição dos médicos e enfermeiros para as áreas de maior necessidade.
 

whatsapp button