Sindicato convoca categoria para acompanhar a votação da PEC 06/2015

01/10/2015

Sindicato convoca categoria para acompanhar a votação da PEC 06/2015

01/10/2015

Durante assembleia com médicos do estado, na última terça-feira (29), a diretoria do Sinmed RN informou aos demais médicos sobre o andamento da tramitação da PEC 06/2015 – que trata da incorporação das gratificações transitórias para os servidores do estado – na Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

Em visita feita pela diretoria do Sinmed aos deputados, Mateus Meirelles, Assessor de Comissões Permanentes da ALRN, informou que a PEC já tem data para início da votação: dia 06 de outubro. Ainda segundo Meirelles, a votação acontece em primeiro turno após cinco sessões da casa, e será submetida novamente ao plenário em segundo turno. Sendo aprovada, será transformada em Lei em uma nova audiência.

O Sinmed RN convoca todos os médicos para se fazerem presentes nesta primeira etapa de votação do Projeto para solicitar o apoio dos deputados e esclarecer sobre os prejuízos financeiros que a medida do Tribunal de Contas do Estado suscitou a estes trabalhadores.

A votação acontece na Assembleia Legislativa, dia 06 de outubro (terça-feira), às 10h.

A GREVE dos médicos, deflagrada em 17 de agosto, permanece até que o Projeto de Emenda à Constituição seja aprovado, obedecendo o atendimento de 30% para as urgências e emergências e de 50% para o Hemonorte, devido ao baixo estoque de sangue no estado.

A próxima assembleia com os médicos ligados a Sesap ainda não tem data definida.
 

whatsapp button