Sindicato dos Médicos realiza visita ao hospital de Currais Novos nesta sexta-feira (15)

14/05/2015

Sindicato dos Médicos realiza visita ao hospital de Currais Novos nesta sexta-feira (15)

14/05/2015

O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), representado pela vice-presidente Dra Mônica Andrade, e o Grupo de Oposição SindSaúde (Goss/RN ), representado pela médica Sônia Godeiro, realizam visita de vistoria ao hospital regional de Currais Novos amanhã (15), a partir das 10h.

A visita foi motivada pela crise crônica enfrentada pela unidade – que atende aproximadamente 25 municípios – como a falta de insumos, medicamentos, além do quadro incompleto de médicos e outros profissionais da saúde. O equipamento de Raio-x, segundo denúncias, ficou pouco mais de um mês sem funcionar, voltando ao uso da população esta semana.

A população, juntamente com os trabalhadores da saúde, já vem realizando uma série de mobilizações para chamar atenção do poder público com o descaso que os pacientes que necessitam do hospital têm enfrentado.

A comissão de visita se reunirá com médicos para entender a real situação da unidade e um relatório da visita será encaminhado para o secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca, em audiência a ser agendada.  

whatsapp button