Sinmed e Soern organizam debate com candidatos ao governo

25/07/2014

Sinmed e Soern organizam debate com candidatos ao governo

25/07/2014

 O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) e o Sindicato dos Odontologistas do RN (Soern) iniciaram os preparativos para o debate entre candidatos ao governo do estado e os trabalhadores da área da saúde. O evento já se torna uma tradição das entidades a cada período eleitoral tem como objetivo aproximar os trabalhadores das propostas dos candidatos e apresentar, aos que disputarão o pleito, os principais anseios e necessidades do setor.

A primeira reunião de organização aconteceu na noite da última segunda-feira (21), na sede do Sinmed RN e contou com a participação de membros da diretoria dos dois sindicatos. A organização ficará a cargo das assessorias de comunicação das entidades.

Para o presidente do SOERN, Ivan Tavares, é fundamental ter um contato prévio com a pessoa que vai governar o estado, haja vista que todas as questões das categorias passam pela decisão do executivo, por isso é necessário ter um compromisso assumido dos candidatos com as categorias em questão “fundamentado nos eventos realizados nas campanhas anteriores, tanto estadual como municipal, a gente tem uma profundidade nas questões especificas e, assim, podemos cobrar a posteriori o que foi debatido e acordado nesse evento”.

As questões salariais, de condições de trabalho e planos de carreira deverão ser os principais pontos no debate, que permitirá perguntas individuais aos médicos, odontologistas, e demais pessoas que estiverem presentes. As datas dos encontros serão divulgadas em breve.

whatsapp button