Sinmed RN emite nota com orientações aos médicos que participam da greve

20/10/2016

Sinmed RN emite nota com orientações aos médicos que participam da greve

20/10/2016

Na manhã desta quinta-feira (20), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) emitiu nota com orientações aos médicos que participam da greve, lotados na rede estadual e dos municípios de Natal e Parnamirim.

Em nota, o Sindicato afirma a continuação da suspensão parcial das atividades, até que todos os médicos tenham recebido seus salários e convoca a todos para participarem do ato de manifestação no dia 25, contra o atraso nos salários, o descaso dos governantes e a falta de estrutura de trabalho.

O texto ainda chama atenção para que todos participem da assembleia unificada do dia 1° de novembro, que deve traçar os rumos do movimento.

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DO SINMED RN AOS MÉDICOS

 

1. O pagamento dos salários continua indefinido e sem perspectivas de atualização.

2. As orientações de suspensão parcial das atividades continuam, até que todos tenham recebido seus salários.

3. No dia 25 de outubro, próxima terça feira, todos devem suspender totalmente suas atividades eletivas e as urgências, liberarem parte dos colegas das escalas, para participarem de Manifestação Pública em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), às 8h30.

4. No dia 1º de novembro teremos assembleia no Sinmed, às 19h, para avaliarmos o movimento e definirmos novas estratégias a serem implantadas, a partir de 05 de novembro, caso o salário não tenha sido pago.

5. A participação de todos é importante, as diversas sugestões apresentadas poderão ser defendidas, discutidas e avaliadas na assembleia. É na assembleia que os rumos do movimento serão definidos.

 

SINDICATO DOS MÉDICOS DO RIO GRANDE DO NORTE

whatsapp button